2019 vem sendo um ano alarmante no Brasil. Os casos de dengue crescem 339% e quase mil cidades têm risco de surto. A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais divulgou que já são 209.276 casos prováveis. A dengue é uma doença para a qual não existe cura, mas sim alívio dos sintomas.A Homeopatia é uma opção terapêutica que pode ser usada como coadjuvante na dengue. Ela não substituiu o combate ao vetor, as medidas sanitárias e de saneamento, mas surge como uma medida complementar, eficaz, barata, com baixos efeitos adversos, aprovada pela ANVISA se utilizada sob a supervisão de um profissional homeopata, em uma população conhecida, em que seja possível realizar seu acompanhamento. Além de não ter contraindicação e nem efeitos colaterais significativos, pode ser usada por crianças, gestante e idosos. Pode ser usada tanto na prevenção como no tratamento dos sintomas da dengue, olha só:
Prevenção:
O medicamento atua na prevenção juntamente com todas as outras ações de combate ao mosquito, reduz o índice de contaminação em 73% dos casos e diminui o tempo de recuperação do paciente.Um estudo fez o uso de um medicamento homeopático (Eupatorium perfoliatum 30CH) em São José do Rio Preto/SP, como estratégia de prevenção da dengue. O medicamento foi oferecido a 1.959 moradores de uma área com grande incidência de dengue, sendo constatado que a redução dos sintomas da doença nesta área foi maior que a observada em 4 outras áreas da cidade. Nesse mesmo estudo, foi descrito que 20 mil doses de um complexo homeopático (Eupatorium perfoliatum 30 CH, Phosphorus 30 CH e Crotalus horridus 30 CH) foram oferecidos à população da cidade. Em uma amostra de 524 indivíduos que tomaram o complexo homeopático, 384 (74%) não tiveram manifestações da doença.
Tratamento:
Normalmente os sintomas da dengue tem duração de sete a dez dias, com o tratamento homeopático os sintomas podem acabar em até dois dias. Existe um complexo homeopático (Crotalus horridus, Eupatorium perfoliatum, Phosphorus) que pode ser utilizado por quem já contraiu o vírus. Auxilia no tratamento dos sintomas da dengue, como cansaço, desânimo, indisposição, dor de cabeça, dor muscular, náuseas, inapetência, febres e calafrios, dor abdominal e dor retro-ocular. Existe uma modulação desses sintomas, o sistema imunológico é estimulado, a doença não agrava, e o tempo de febre, mal-estar, dores musculares, diminui.
Estudos:
Foram feitos alguns estudos pelo mundo com pessoas com sinais e sintomas de dengue. Em Honduras testou-se o uso de um complexo homeopático (12CH-Aconitum, Belladonna, Bryonia, Eupatorium perfoliatum, Gelsemium e Rhus toxicodendron) em um grupo com dengue. Nesse grupo, houve queda do tempo de duração da febre e dor. Outro estudo foi feito no Paquistão, no qual usou-se um complexo homeopático em um grupo (Bryonia alba, Rhus toxicodendron, Gelsemium sempervirens, Aconitum napellus, Eupatorium perfoliatum, Citrullus colocynthis, China boliviana, Hamamelis, Crotalus horridus e phosphorus). No grupo que usou a homeopatia, houve melhora no número de plaquetas e células brancas. Várias prefeituras no Brasil já vêm adotando a homeopatia na prevenção e tratamento da dengue, como Macaé, Coronel Fabriciano, São José do Rio Preto. A Homeopatia NÃO DISPENSA os cuidados convencionais que se deve ter com a dengue. A Farmácia Homeogarvil manipula medicamentos homeopáticos para serem usados na prevenção e no tratamento da dengue. Para maiores informações, consulte os nossos farmacêuticos.

 

 

Compartilhe:
Fale no whatsapp.