Na primeira vez em que usei medicamentos homeopáticos, receitados pelo médico com o qual me trato até hoje, os resultados foram rápidos e muito interessantes. Este médico me foi indicado por um grande amigo que também é médico, pois eu estava numa super crise existencial. Eu tinha uma vida maravilhosa, era feliz em todos os sentidos e um belo dia fiquei extremamente angustiada e comecei a me sentir fisicamente muito mal. O médico me receitou uma dose única e outro remédio para ir tomando todos os dias. Imediatamente após o início do tratamento já obtive resultados incríveis. Comentei sobre isso com meu amigo e ele não ficou impressionado.  Eu estranhei e ele disse “eu já sabia de tudo isso”. – Porque não me disse? Eu perguntei. Ele respondeu: “você jamais teria acreditado. Essas coisas a própria pessoa tem que perceber”.  Os sintomas físicos desapareceram e tudo voltou ao normal.

Anos depois quando comecei a fazer terapia Junguiana, que por sinal adoro, continuei tomando medicamentos homeopáticos para me ajudarem a compreender melhor o que acontecia comigo, assim como a superar as dificuldades. Isso, sem dúvida, agilizou meu processo terapêutico.

A homeopatia se baseia em sintomas, e hoje em dia exames detalhados ajudam a melhor compreendê-los. A homeopatia atua tanto em problemas físicos quanto nos emocionais. Aliada a nutrição adequada e um bom estilo de vida, todos podem ter uma boa saúde com custos baixíssimos.

 

Alguns exemplos de cura

Ao longo desses anos tive muitas curas com a homeopatia. Por exemplo, por aproximadamente dois anos tive uma extra-sístole, que é uma batida anormal no coração. Nessa época eu não estava em SP, mas resolvi vir para me consultar com o mesmo médico homeopata. Resultado: em dois meses eu estava ótima.

Eu teria inúmeros exemplos para dar, e posso citar ainda meu marido, que desde adolescente teve problema de rinite e sinusite. Ele havia começado um tratamento homeopático e não havia dado continuidade. Nem sempre a homeopatia tem uma resposta tão rápida como no meu caso, e ele acabou desistindo. Uns dois anos depois eu tive um problema de tendinite e após 6 meses sentindo dor e com dificuldade para pegar até objetos leves, apesar de me consultar com três médicos (um dos quais queria me operar) e de ter feito bastante fisioterapia, não tive nenhuma melhora. Eu estava viajando muito na época e quando finalmente consegui marcar uma nova consulta com o mesmo médico homeopata, tudo se resolveu. Na primeira semana eu estava 70% melhor e ao longo de mais um mês e meio a dor desapareceu totalmente. Ao ver isso meu marido ficou tão impressionado que resolveu recomeçar o tratamento. Resultado? – Ele está totalmente curado. Isso não é maravilhoso?

Maria de Lourdes Couto Alves, DCHM | Homeopatia Clássica. Registered Homeopath, Toronto Canadá.

Parte do post publicado por esta médica apaixonada por Homeopatia e encantada por seus fantásticos efeitos. Site essenciafeminina.blog.br.

Compartilhe:
Fale no whatsapp.